Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

SESSÃO DA CÂMARA DE PLANALTO ALEGRE – 20.03.18

Publicado em 20/03/2018 às 22:49 - Atualizado em 20/03/2018 às 22:49

Vereadores de Planalto Alegre Baixar Imagem

Aconteceu na noite da última terça-feira dia 20 de março, mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo de Planalto Alegre. Compareceram os Vereadores: Sadi Dallacortte Presidente, Jovani Celuppi vice-presidente, Adriana Borille Beê primeira secretária, vereadores Valdenei Ferrarini, Deonir Antonio Bet, Ermida Bet, Paulo Rohrbeck, Gecica Maiara de Mello e Aldo Dalacort. A reunião teve início às 19h.  

No pequeno expediente deram entrada as seguintes indicações;

Indicação 003/2018 de autoria da Vereadora Ermida Bet que indica seja construído um refúgio nas proximidades do portal do município perto da propriedade do Sr. Jucimar Roani.

Indicação 004/2017 de autoria do Vereador Paulo Rohrbek que indica seja encaminhado ao DEINFRA um pedido de limpeza na rodovia SC 159 no trecho que liga Planalto Alegre a Caxambu do Sul.

Indicação 005/2017 de autoria do Vereador Paulo Rohrbek que indica seja providenciado a instalação de toldos em todas as instituições de ensino da Rede Municipal.

Indicação 006/2017 de autoria do Vereador Paulo Rohrbek que indica seja esclarecida a falta do medicamento Octreotida Lar 20 MG/ML, de uso contínuo para a Senhora Marilene Gomes.

No grande expediente os seguintes vereadores usaram a palavra.

O Vereador Paulo Rohrbek, usou a tribuna e falou sobre as indicações que apresentou nesta sessão, explicando e destacando a importância de cada uma delas, pedindo uma atenção especial da administração municipal no atendimento das mesmas.

01 – Vereador Paulo Rohrbek – Planalto Alegre

O Vereador Deonir Antonio Bet, usou a tribuna e falou sobre o Projeto que prevê a revisão geral anual das remunerações dos servidores públicos do Poder Legislativo e Reposição Salarial aos Agentes Políticos. Ele ainda falou sobre a progressão por mérito e laudo pericial o que é uma reivindicação antiga. Deonir ainda falou sobre a viagem que fez a capital do estado, destacando uma audiência com o Deputado Padre Pedro na qual foi discutida a regularização urbana do município, dizendo que houveram avanços importantes nesse sentido. Ele ainda falou sobre a possibilidade de abertura do setor oncológico no Hospital Regional de São Miguel do Oeste, o que foi teor de uma moção apresentada e aprovada por todos os vereadores presentes.

02 - Vereador Deonir Antonio Bet – Planalto Alegre

O Vereador Aldo Dallacort usou a tribuna e falou sobre a viagem que fez a Florianópolis, juntamente com colegas vereadores, onde estiveram participando com outros 400 vereadores do Estado de Santa Catarina do Congresso Estadual de Vereadores, dizendo ter sido muito importante. Ele citou as palestras direcionadas a sanar as dúvidas relacionadas a previdência social. Aldo também falou sobre a contratação de professores e visitas feitas aos gabinetes de Deputados Estaduais em busca de recursos.

03 - Vereador Aldo Dallacort – Planalto Alegre

A Vereadora Adriana Borille Beê, usou a palavra e iniciou agradecendo a secretaria de saúde do município pela realização do CESC Mulher, detalhando a importância e os atendimentos dessa atividade. Ela registrou seus pêsames para as famílias Santinon e Camatti, pelo falecimento de duas pessoas queridas dessas famílias.

04 - Vereadora Adriana Borille Beê – Planalto Alegre

A Vereadora Ermida Bet usou a palavra e falou sobre a indicação que apresentou nesta sessão a qual indica seja construído um refúgio nas proximidades do portal do município perto da propriedade do Sr. Jucimar Roani.

05 - Vereadora Ermida Bet – Planalto Alegre

O Vereador Jovani Celuppi usou a tribuna e falou sobre a sua participação no Congresso Estadual dos Vereadores de Santa Catarina, que aconteceu em Florianópolis, falando sobre a importância do evento e sobre as visitas que foram feitas aos gabinetes dos Deputados Estaduais em busca de recursos. Jovani comentou que havia a possibilidade da vinda de um veículo para o município, o que foi cancelada pelo atual Governador. Disse que o Deputado Valmir Comin, irá tentar liberar esse veículo para Planalto Alegre. Ele também comentou a vinda de recursos para a Assistência Social do Município. Jovani comentou o projeto de lei que prevê a revisão geral anual das remunerações dos servidores públicos do Poder Legislativo e Reposição Salarial aos Agentes Políticos

06 - Vereador Jovani Celuppi – Planalto Alegre

Na pauta do dia foram postos em votação os seguintes Projetos de Lei:

Projeto de Lei Complementar 001/2018 que altera a lei complementar 053 de 29 de maio de 2014, de forma a criar o cadastro para autorização de fornecimento de água tratada por meio de solução alternativa coletiva. Projeto esse que foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

Projeto de Lei 002/2018 que autoriza a concessão de direito real de uso de bem público, a concessão com ou sem opção de compra de bens imóveis e dá outras providências. Projeto esse que foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

Projeto de Lei Complementar 002/2018 que altera a redação do Plano de Cargos e Remuneração dos Servidores Públicos Municipais e dá outras providências. Projeto esse que foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

Projeto de Lei Complementar 003/2018 que altera a redação do Plano de Cargos e Remuneração dos Profissionais da Educação e dá outras providências. Projeto esse que foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

Projeto de Lei Complementar 004/2018 que dispõe sobre a revisão geral anual das remunerações e subsídios do Poder Executivo e dá outras providências. Projeto esse que foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

Projeto de Lei Complementar 001/2018 de autoria da Câmara Municipal de Vereadores que dispõe sobre alterações do Anexo IX da Lei Complementar 0064/2017, revisão geral anual das remunerações dos servidores públicos do Poder Legislativo e Reposição Salarial aos Agentes Políticos e dá outras providências. Projeto esse que foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

Antes de finalizar a sessão, quem usou a tribuna foi a Secretária de Saúde do Município, Sra. Elsa Dallacort que falou sobre os trabalhos que vem sendo realizados pela secretaria, dando ênfase no primeiro mutirão de preventivos e mamografias que acontecerá em Nova Itaberaba.  

E assim vamos chegando ao final do programa informativo da câmara de vereadores de Planalto Alegre. Agradecemos a sua audiência e deixamos um convite, participe da próxima sessão ordinária que ficou marcada para terça-feira dia 27 de março às 19 horas no Plenário Antônio Hans. Um grande abraço e até o nosso próximo programa.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar